domingo, 23 de setembro de 2012

Possíveis fins para madeira de demolição com luxo, beleza e utilidade


A madeira de demolição não sai de moda. Além de ecologicamente correta, ela pode ser reutilizada na fabricação de móveis, peças de decoração e também no paisagismo.

O aspecto rústico desse tipo de material ganhou muitos adeptos nos últimos anos. São pessoas que procuram por um jogo de mesa, um banco para a varanda ou até mesmo para quem deseja dar uma cara nova à fachada da casa ou comércio.

Confira a seguir algumas dicas listadas pela Madeiras de Demolição, de como empregar este material tão versátil, que cada vez mais é tendência na arquitetura e decoração.


Painéis para televisão de LED ou LCD: Aproveite para dar um upgrade em sua sala de TV! O painel em madeira de demolição vem sendo utilizado para decorar e estilizar ambientes de maneira sofisticada e original. Boas opções são painéis em peroba rosa de demolição, que combina bem com ambientes internos. Seus tons mesclados conferem um ar especial ao espaço.

Painel de televisão

Mesa de jantar: Quer unir estilo e tradição? Que tal ousar e colocar em sua sala de jantar uma mesa em peroba rosa de demolição? O ar rústico traz à lembrança a tradição das famílias grandes, unidas ao redor da mesa. É uma bela opção, que se encaixa em diversos projetos e dura para toda uma vida.


Mesa de Jantar

Jardim vertical: Cada vez mais, jardins verticais e hortas orgânicas têm se tornado tendência em apartamentos bem projetados e modernos. Os projetos trazem um ar verde e saudável para ambientes requintados, que refletem o estilo de vida de pessoas antenadas à sustentabilidade. Uma ótima sugestão é montar um em madeira de demolição, tem tudo a ver! Os resultados são verdadeiras obras-primas.


Jardim Vertical

Portas pivotantes:
Escolher uma porta pivotante em peroba rosa para seu projeto é sinônimo de bom gosto e status. A madeira de demolição possui ranhuras únicas, que faz do objeto uma atração singular. O visual é charmoso e surpreendente.


Porta Pivotante

Pergolados: Pergolados em madeira de demolição são uma excelente aposta para ambientes externos. Estes são peças formadas por pilares e vigas paralelas vazadas, utilizados como decoração em jardins. O efeito é bem agradável.


Pergolados

Escada:
Uma opção inusitada e muito elegante é revestir aquela escada sem graça que poderia nem ter muito destaque no projeto com madeira de demolição, que pode ser peroba rosa ou cruzetas. As vigas de madeira podem torná-la a grande sensação do ambiente, conferindo um ar bem aconchegante.


Escada

Chuveiro e cascata:
Você pode inserir detalhes chiquérrimos em madeira de demolição aos ambientes mais inusitados, no seu jardim, ou na área da piscina. Peças de decoração como chuveiros  e cascatas confeccionados com o produto denotam criatividade e charme.


Chuveiro e Cascata

Piso de cruzetas: As cruzetas, pedaços de madeira que originalmente encaixavam-se em postes de energia elétrica, tornam-se a cada dia peças mais apreciadas. Elas ficaram muito tempo expostas aos efeitos naturais, o que lhes garante um belo aspecto de madeira forte e envelhecida. O resultado da sua aplicação em revestimentos cria um efeito belíssimo. A seguir, o piso e o pergolado em cruzetas.


Piso de Cruzeta

Tampos e balcões: Renove seu banheiro e cozinha com requinte e ousadia! Tampos e balcões em madeira de demolição cada vez mais se tornam queridinhos de arquitetos e decoradores, que contrastam o rústico das peças com o restante da mobília do ambiente.

Tampos e balcões

Objetos e detalhes: Pequenas peças em madeira de demolição podem dar um charme especial ao seu projeto, como cachepots feitos de cruzetas, revisteiros e cubos em peroba rosa de demolição, que dão um toque especial de originalidade.


Objetos e detalhes

0 comentários:

Postar um comentário