domingo, 15 de dezembro de 2013

Como fazer uma horta em casa com pouco espaço


Triolife-Plant-Pyramid
Hoje em dia é bastante comum cultivar mini hortas dentro de casa e até mesmo do apartamento. Além de ser bom para você  - que vai comer um alimento fresquinho, tendo sido cuidado pelas suas próprias mãos -, deixa seu lar muito mais atraente.
E podemos encontrar variadas situações e soluções para quem deseja ter e manter uma mini horta dentro de casa, não importa se for na varanda ou dentro da cozinha. O que deve ser levado em consideração é o tipo de planta que irá utilizar. Tem certas plantas por exemplo, que não podem ficar muito tempo expostas a radiação solar, em contraponto, há algumas espécies que necessitam ficar diariamente em contato com a luz do sol. Por este motivo, antes de qualquer coisa, pesquise exatamente o que deseja e veja os cuidados necessários. Quer saber como se mantém uma horta bonita e saborosa? Clique neste link e acesse as dicas.
E então, o post hoje mostra como podemos ser criativos com uma área resumida, para cultivar sua pequena horta. É muito fácil! Veja:


Além de ser uma boa ideia, é uma ótima opção para ser sustentável e reaproveitar a água.



Horta vertical na varanda! É possível utilizá-la, inclusive, na cozinha.

horta doll
São esses pequenos detalhes que vão aprimorando a decoração da sua casa. Por quê não busca por vasos assim? Super divertidos!


Incrível essa horta suspensa, não é? Garanto que ficaria super bonita na cozinha!


Horta adorável! Também dá para fazer esta horta, reaproveitando pallets.

bamboo planter / horta de bambu
Horta de bambu! Uma graça, não é?


Esta sim é uma horta prática! Você mesmo pode organizá-la a sua maneira e o melhor, pode colocar no cantinho da varanda que não atrapalha nada e nem ninguém!


Não adianta! Tudo tem uma outra função, basta saber explorar! Que tal colocar um bule desse no cantinho da pia da sua cozinha? Assim, quando você quiser um tempero, basta recorrer rapidamente a sua mini horta fresquinha.

0 comentários:

Postar um comentário